top of page
Buscar

Centro de Dança de Brasília

O que você precisa saber sobre o Centro de Dança de Brasília?

O Centro de Dança de Brasília oferece palestras, mentorias, oficinas, consultorias, debates, aulas e ensaios, dos quais nem todos são abertos ao público.

O espaço é composto e dispõe de cinco salas espelhadas, equipadas com barra, ventilador, linóleo, sete salas de escritórios para práticas de produção, gestão e reflexão teórica, uma videoteca, um jardim interno, salão de estar e cozinha.


Como utilizar o espaço do Centro de Dança de Brasília?

Para utilizar do espaço disponível é necessário ocupar do espaço como participante e até mesmo os corredores nas condições de agente criativo.

Para desenvolver atividades no local, é necessário se inscrever nas convocatórias do Centro de Dança e apresentar uma proposta de uso.

- Demandas Espontâneas: fica aberta permanentemente, segundo a Secretaria de Cultura. Para a inscrição basta apenas enviar um formulário com solicitação com no mínimo 15 dias de antecedência dos inícios das atividades, checando também a agenda das salas. Os pedidos são aceitos por demanda, e as atividades tem até 15 de Dezembro para serem realizadas.

- Aulas Continuadas: Foram selecionados sete projetos de professores do Distrito Federal de aulas de dança e práticas corporais semanais. As atividades também tem até o dia 15 de Dezembro para serem realizadas. Os dias da semana, horários e preço cobrado, é definido pelo autor do projeto, tendo aprovação do centro, sendo os processos de matrícula e pagamento de mensalidade de total responsabilidade dos professores.

- Processos criativos: os projetos de criação, pesquisa e ensaios dos artistas e grupos do DF, podem ser inscritos em três oportunidades ao longo do ano, e as etapas são divididas em módulos temáticos:

1. Dança e memória

2. Dança e diversidade

3. Dança e infância

Cada processo seletivo escolhe até dois projetos que tenham relação com o tema.


Que tipo de projeto é aceito?

1. Processo de criação

2. Ensaio de repertório

3. Oficina

4. Atividade de reflexão teórica

5. Lançamento de publicação

6. Residências artísticas

7. Intercâmbio

8. Mostra de videodança

9. Mostras e festivais





Página Oficial: https://www.cultura.df.gov.br/centro-de-danca-2/


Achou esse post útil? Comenta aqui embaixo e nos diga o que achou.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page