O que você precisa saber sobre o Centro de Dança de Brasília?
O Centro de Dança de Brasília oferece palestras, mentorias, oficinas, consultorias, debates, aulas e ensaios, dos quais nem todos são abertos ao público.
O espaço é composto e dispõe de cinco salas espelhadas, equipadas com barra, ventilador, linóleo, sete salas de escritórios para práticas de produção, gestão e reflexão teórica, uma videoteca, um jardim interno, salão de estar e cozinha.
Como utilizar o espaço do Centro de Dança de Brasília?
Para utilizar do espaço disponível é necessário ocupar do espaço como participante e até mesmo os corredores nas condições de agente criativo.
Para desenvolver atividades no local, é necessário se inscrever nas convocatórias do Centro de Dança e apresentar uma proposta de uso.
- Demandas Espontâneas: fica aberta permanentemente, segundo a Secretaria de Cultura. Para a inscrição basta apenas enviar um formulário com solicitação com no mínimo 15 dias de antecedência dos inícios das atividades, checando também a agenda das salas. Os pedidos são aceitos por demanda, e as atividades tem até 15 de Dezembro para serem realizadas.
- Aulas Continuadas: Foram selecionados sete projetos de professores do Distrito Federal de aulas de dança e práticas corporais semanais. As atividades também tem até o dia 15 de Dezembro para serem realizadas. Os dias da semana, horários e preço cobrado, é definido pelo autor do projeto, tendo aprovação do centro, sendo os processos de matrícula e pagamento de mensalidade de total responsabilidade dos professores.
- Processos criativos: os projetos de criação, pesquisa e ensaios dos artistas e grupos do DF, podem ser inscritos em três oportunidades ao longo do ano, e as etapas são divididas em módulos temáticos:
1. Dança e memória
2. Dança e diversidade
3. Dança e infância
Cada processo seletivo escolhe até dois projetos que tenham relação com o tema.
Que tipo de projeto é aceito?
1. Processo de criação
2. Ensaio de repertório
3. Oficina
4. Atividade de reflexão teórica
5. Lançamento de publicação
6. Residências artísticas
7. Intercâmbio
8. Mostra de videodança
9. Mostras e festivais
Página Oficial: https://www.cultura.df.gov.br/centro-de-danca-2/
Achou esse post útil? Comenta aqui embaixo e nos diga o que achou.
Comments