Que tal falarmos um pouquinho sobre os trajes da dança?
Sabemos que dançar é ótimo, mas também sabemos que não é só isso. Todo um vestuário compõe um dançarino. E muitas vezes descobrimos quem dança o que, através das roupas que usamos, como por exemplo as bailarinas com seus collants, meias calças, tutus, sapatilhas e todo o seu estilo bailarinístico. E nas danças urbanas vemos as roupas mais folgadas, blusões, calça jeans, tênis, entre outras coisas.
O que é mais importante: estilo ou conforto?
Sabemos que cada dançarino tem o seu estilo, sua maneira de se vestir e como se sente confortável para dançar, diante disso, o tipo de vestuário, da roupa ao sapato, é muito importante para que além de conforto, a pessoa não perca seu estilo, sua essência, e se sinta pertencente no meio em que está.
Existe um estilo de vestuário para cada momento da dança?
Porém nem só de estilo e conforto vive um dançarino. No momento do treinamento da dança, é importante se atentar ao tipo de roupa que se usa, pois roupas inadequadas podem causar problemas ao dançarino, sendo assim, existe um tipo de vestuário para cada momento, o que é muito importante para que o dançarino não seja comprometido, como por exemplo, prender seus movimentos, atrapalhar sua evolução e em demais casos, até causar lesões na dança.
Então dance, dance com todo o seu corpo, com toda a sua vontade, com todo o seu estilo, compondo quem você é com cada peça do seu vestuário, mas não se esqueça, sempre pense em um vestuário que vá compor não só o seu estilo, mas também a sua dança e o seu corpo, fazendo com que ele dance junto com você, e que não te atrapalhe!
Commenti